sexta-feira, 18 de novembro de 2011

São Francisco terá dois desfalques diante do Parauapebas

O São Francisco terá dois desfalques para o compromisso da próxima segunda-feira, às 20 horas, diante do Parauapebas, no estádio Colosso do Tapajós, pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2012.

O técnico Osvaldo Monte Alegre não poderá contar com o lateral direito Sidvan e com o volante Delson, que sofreram lesões graves e estão entregues ao Departamento Médico do clube.

Sidvan sofreu um estiramento na coxa, enquanto que um lesão na virilha tirou Delson do compromisso da próxima rodada. O primeiro será substituído por Henrique, enquanto que o segundo pode dar vaga aos volantes Marcelo, Kiko ou Rodrigo Santarém.

Já o meia Caçula está se recuperado de uma contusão na sola do pé direito e será mais uma boa opção para o treinador azulino.

A provável formação para a partida de segunda-feira será: Jader; Henrique, Aldair, Perema e Jackinha; Marcelo (Rodrigo Santarém ou Kiko), Diego Carioca, Ricardinho e André Barata (Mazinho); Silas e Emerson Bala.

Fonte: Futebol do Norte

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vélez marca no fim e garante classificalção

Após a histórica classificação do Vasco às semifinais da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (10) foi a vez do Vélez Sarsfield botar ainda mais emoção nessa edição do torneio continental, ao buscar a vaga aos 45 minutos do segundo tempo, vencendo o Independiente Santa Fé por 3 a 2.

Mesmo com o 1 a 1 da ida, o Vélez começou o jogo arrasador. Em 20 minutos, os argentinos já faziam 2 a 0, com dois de Guillermo Franco. O primeiro tempo foi todo do Vélez, que não conseguiu aumentar a vantagem. Isso quase lhe custou caro.

Na segunda etapa, porém, o Santa Fé voltou com outra postura e buscou o empate. Copete e Omar Pérez, que perdeu seu avô nos últimos dias, quando viajava para ver seu neto em Buenos Aires. O 10 do Santa Fé dedicou a seu avô o gol de pênalti, e que dava a classificação aos colombianos.

Com o empate e diante de mais uma eliminação traumática (como na Libertadores deste ano) e, empurrado pela torcida, conseguiu o empate. De pênalti e aos 45 da segunda etapa, Martinez fez explodir o José Amalfitani.
Agora, o Vélez espera o vencedor de LDU e Libertad para o confronto semifinal. No Equador, deu LDU, por 1 a 0. O jogo de volta será no dia 17 de novembro. (Band.com)

Papão conta com apoio da Torcida

O Paysandu precisa do apoio da sua torcida para ganhar o Luverdense (MT) e seguir na briga para conseguir o acesso à série B do Campeonato Brasileiro 2012. O incentivo nas arquibancadas do Mangueirão, além de ajudar na partida de amanhã, também pode motivar a equipe para viajar mais confiante à Goianinha (RN), local do jogo decisivo contra o América, no próximo domingo (20). A Fiel Bicolor tem bons motivos para lotar o Olímpico, amanhã à noite.

Cerca de vinte mil ingressos já foram vendidos antecipadamente, a maioria ainda da promoção ‘casadinha’. Os jogadores não escondem a ambição. “A gente quer ver isso aqui com trinta, quarenta mil pessoas. É lógico que a torcida faz a diferença, empurra o time. A presença deles é fundamental. Vamos lotar esse estádio!”, pede o meio campista Juliano. “O torcedor tem que nos apoiar, fazer o possível para que a gente ganhe esse incentivo. Esperamos todos no Mangueirão. Vamos para uma partida importantíssima, que vale mais uma vez o nosso semestre”, disse o zagueiro Vagner.

O atacante Rafael Oliveira destaca a importância do incentivo de todos do grupo. “De quem está jogando a quem não está nem no banco, todo mundo dá seu máximo no dia a dia porque fazemos parte de um grupo. No que depender de mim, do Fávaro, do Zé, enfim, de todos, esforço não vai faltar”. (J.L.R)

Fonte(Diário do Pará)

Luverdnse pode perder pelo cansaço

Seis viagens em apenas duas semanas. Este é o número de deslocamentos feitos pela delegação do Luverdense (MT) até a partida de amanhã, contra o Paysandu, no Mangueirão. De Lucas do Rio Verde para Maceió, depois Cuiabá, voltando para o local de partida, passando por Natal, retornando outra vez a Lucas do Rio Verde e chegando a Belém, trajetória considerada cansativa, inclusive a quem realizou apenas um trecho da ‘maratona’ de viagens do rival. “A gente, que só foi e voltou daqui para lá, já sofreu com o desgaste. Imagina eles... A viagem é muito cansativa”, conta o meia Djalma.

Como os mato-grossenses disputam jogos de quarta-feira a domingo, o técnico Andrade já avisou que o time vai tentar se aproveitar do cansaço do adversário para surpreendê-los. Para isso, a velocidade da equipe será fundamental. “O Luverdense com certeza vai chegar aqui para tentar cadenciar o jogo porque é isso que eles querem, mas para nós, não é interessante jogar cadenciado. Temos que acelerar sempre o jogo, impor um ritmo forte, até mesmo para trabalharmos em cima do desgaste deles”, avisa. “Então, nada de cadenciar, e sim sempre com velocidade. Nós temos jogadores para isso, como Heliton, Robinho e o próprio Rafael, então temos que trabalhar com a dinâmica, com velocidade”, completa.

Já o zagueiro Vagner acredita que na segunda etapa, o jogo deve ser decidido. “Nós, como jogadores, sabemos que o segundo tempo é mais complicado porque a fadiga vem, então nós temos que explorar isso, usar também a cabeça, trabalhar bem a bola para fazer com que eles corram mais”.

Fonte(Diário do Pará)

Tuna terá dois desfalques contra o Guará

Líder invicta nesta primeira fase da competição, a Tuna se reapresentou ontem à tarde no estádio Francisco Vasques para um trabalho regenerativo. Hoje, o técnico Samuel Cândido faz um trabalho físico com o time no campo do Souza, visando o difícil confronto contra o Abaeté, concorrente direto à uma vaga para a segunda fase.

Samuel Cândido terá desfalques no setor defensivo para a partida de domingo (20) contra o Guará, no Souza. O zagueiro Rubran e o volante Euler estão suspensos – o primeiro foi expulso e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Parauapebas –, por isso, o técnico cruzmaltino deve mexer na estrutura da equipe. Para o lugar de Rubran, Samuel conta com os zagueiros Max Melo e Maximiliano. E para o meio-campo, há as opções de Diogo e Rodrigo.

Cândido ficou extremamente satisfeito com o comprometimento de seus comandados, mesmo jogando o segundo tempo com um jogador a menos. A Tuna empatou com o Parauapebas na última rodada. “O time jogou bem e foi aguerrido. O problema foi o árbitro. Muito rigoroso para o nosso lado e permitindo a violência do adversário, além de alguns pênaltis ocorrido a nosso favor, não marcado”, declarou Samuel.

Aliás, a diretoria da Tuna entrou com uma documentação à Federação Paraense de Futebol solicitando a não inclusão do árbitro Joelson Cardoso em futuras partidas da equipe nesta primeira fase.

Fonte(Diário do Pará)

Neymar segue na lista dos Melhores do Mundo

Neymar segue na disputa do prêmio de Melhor do Mundo da Fifa. Único dos 23 indicados que não atua no futebol europeu, o jogador do Santos, no entanto, tem dura concorrência como nada menos dos que oito craques do Barcelona, entre eles, claro, Lionel Messi. O anúncio oficial da entidade máxima do futebol em conjunto com a revista “France Football” acontece em 5 de dezembro, com a festa organizada em 9 de janeiro, no Palácio de Congressos, em Zurique, na Suíça.



Além de Neymar, o Brasil também conta com Daniel Alves para a indicação. O lateral-direito é apenas um dos oito indicados do Barcelona, clube com o maior de número jogadores relacionados. No rival Real Madrid, são cinco os possíveis vencedores.



O futebol espanhol, aliás, está com tudo. A atual campeã mundial domina a relação dos indicados, com sete representantes que estiveram no Mundial da África do Sul. O segundo país com mais atletas é a Alemanha (três), seguido por Argentina, Portugal, Uruguai, França e Brasil (dois). Inglaterra, Holanda e Camarões também se fazem presentes.



Atualmente, Messi domina o prêmio criado em 1991. Este ano, ele pode ser o único jogador a levar o tricampeonato. Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) também estão entre os maiores vencedores. Kaká (2007), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005), Rivaldo (1999) e Romário (1994) foram os outros brasileiros vencedores.





Confira os 23 indicados ao Bola de Ouro (ordem alfabética):

Andres Iniesta (Espanha, FC Barcelona)

Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique)

Cesc Fábregas (Espanha, FC Barcelona)

Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid)

Daniel Alves (Brasil, FC Barcelona)

David Villa (Espanha, FC Barcelona)

Diego Forlán (Uruguai, Inter de Milán)

Eric Abidal (França, FC Barcelona)

Gerard Piqué (Espanha, FC Barcelona)

Iker Casillas (Espanha, Real Madrid)

Karim Benzema (França, Real Madrid)

Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona)

Luis Suárez (Uruguai, Liverpool)

Mesut Özil (Alemanha, Real Madrid)

Nani (Portugal, Manchester United)

Neymar (Brasil, Santos)

Samuel Eto'o (Camarões, Anji Makachkala)

Sergio Agüero (Argentina, Manchester City)

Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique)

Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United)

Wesley Sneijder (Holanda, Inter de Milán)

Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid),

Xavi Hernandez (Espanha, FC Barcelona) ( eBand)

Rodada atrapalhou os planos do Paysandu

O complemento da quarta rodada da Série C não foi favorável ao Paysandu. Ontem à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense perdeu para o América (RN), por 2 a 0, em jogo isolado do grupo E do Campeonato Brasileiro da terceira divisão. Com o resultado, os bicolores, que estavam na segunda colocação, com quatro pontos, caíram para o terceiro lugar; já o América, agora, ocupa a vice liderança, com cinco pontos. A vitória do time potiguar praticamente elimina o Luverdense, que está na lanterna da chave, com apenas dois pontos ganhos.

O resultado foi negativo para o Papão não apenas pela perda de posição, como também devido ao que o time alviceleste terá de fazer no complemento do campeonato para obter a vaga à Série B. Faltando duas rodadas para o fim desta fase, além de ter que vencer a equipe do Mato Grosso, na próxima quarta-feira (16), os bicolores terão de torcer ainda por um empate ou derrota do América, que enfrenta o CRB (AL) fora de casa, no mesmo dia, para poderem jogar por um empate na última partida do time.

Mas o Paysandu esbarra em outro problema. Com o resultado de ontem, a decisão pela segunda vaga para a segundona só será decidida na última e os bicolores se despedem deste quadrangular jogando fora de casa, em Goianinha (RN), contra o América. Por isso, o “secador” do Papão vai continuar ligado, na torcida contra os potiguares e também por um resultado positivo da própria equipe.

COMPROMISSO

A vitória, contra o Luverdense, quarta-feira, é fundamental para o Paysandu seguir sonhando com o acesso.
Fonte(Diário do Pará)